imageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimageimage
previous next

Estágio e Pós

Olá!

Criamos este campo na página de entrada da página do LABCMA em função da elevada frequência que recebemos solicitações de solicitações de estágio e de orientação em pós-graduação (em média, 10 mensagens por mês, chegando a 15 nos meses de fevereiro e junho). Infelizmente não há logística para atender a tod@s. Pela alta rotina das demandas de trabalho, também não é possível receber interessad@s em visitar o laboratório.

Atualmente o LABCMA comporta uma equipe máxima de 9 pessoas, que é o limite possível para um laboratório focado em estudar mamíferos aquáticos com qualidade e em uma Instituição de Ensino e Pesquisa como a USP.

Dessa equipe, a maior parte é composta por pós-graduandos em nível de mestrado ou doutorado que tiveram experiência prévia com estudos com cetáceos - nossa prioridade.

Portanto, pela rotina de trabalho em uma Universidade e a demanda paralela do coordenador do laboratório em termos de desenvolvimento de atividades didáticas (aulas na graduação e na pós-graduação), de extensão cultural e de administração, não há no momento possibilidades em receber estagiári@s externos ao IOUSP.

Caso oportunidades apareçam, serão divulgadas nesta página.

Nossa recomendação envolve a participação em atividades de divulgação sobre mamíferos aquáticos (ex: palestras, cursos, participação em eventos científicos), que podem ser facilmente encontradas pelas mídias sociais e internet. Em paralelo, ler e se informar sobre o grupo de mamíferos utilizados como modelos para desenvolver pesquisa também é válido. Há muita informação disponível em bibliotecas, livrarias, e na internet, como você poderá notar neste portal. Visite a ABA "textos educativos" o link "Sugestões Acadêmicas" para mais sugestões sobre caminhos a seguir. O aprendizado faz parte dos primeiros passos a quem efetivamente deseja de dedicar a esse grupo de mamíferos para realizar pesquisa.

Sucesso na sua caminhada!

Equipe LABCMA